sexta-feira, 9 de maio de 2008

EXERCÍCIOS

ESTOU GOSTANDO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA. AS LEITURAS FORAM MUITOS BOAS, POIS VI QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO. SEMPRE TRABALHEI COM UMA CERTA LIBERDADE DE PENSAMENTOS. ACREDITO QUE DEVEMOS UTILIZAR MATERIAL CONCRETO SIM, MAS QUE COM O PASSAR DO TEMPO É NECESSA´RIO QUE NOSSOS ALUNOS APRENDAM E ATENDAM A IMPORTÂNCIA DA ABSTRAÇÃO E TENHAM CONDIÇÕES PARA ISTO. NÃO PODEM DEPENDER DE PALITINHOS, E OU OS DEDOS A VIDA TODA. TENTAMOS TANTO FACILITAR QUE ACABAMOS NOS PERDENDO. PARA TUDO SEMPRE HÁ UM MEIO TERMO. E ACREDITO QUE NA APRENDIZAGEM TAMBÉM. EU NÃO QUERO ALUNOS QUE SOMENTE SAIBAM SOMAR, SUBTRAIR, ETC. QUERO ALUNOS "PENSANTES". E NÃO É COM PALITINHOS QUE CONSEGUIREMOS.

Um comentário:

Luciani Silva Bocorni disse...

Sheila! Fico contente em ler tuas postagens e ver de que te preocupas com a chave da aprendizagem no meu ponto de vista que é o fator emocional. Expressou de forma clara tuas opiniões em determinados casos, fazendo relação entre teoria e prática. Não deixe de postar outras experiências para continuidade de teu trabalho.