segunda-feira, 3 de maio de 2010

DIFICULDADES

O MESMO ESTÁ ACONTECENDO COM AS POSTAGENS AQUI NO BLOG!! COMENTEI ESTA DIFICULDADE COM A MINHA DIRETORA. E ELA DISSE SER UMA PENA NUNCA ME VEREM EM UMA REUNIÃO, ONDE, NA OPINIÃO DELA, SOU BASTANTE PROFUNDA E DIRETA.ESTOU TENDO DIFICULDADES EM FAZER OS PLANEJAMENTOS. SÃO MUITOS DETALHES. COMO SEMPRE CHEGO A MINHA GRANDE DIFICULDADE EXPRESSAR MAIS PROFUNDAMENTE!! SEI O QUE QUERO E COMO QUERO, MAS NA HORA DE COLOCAR NO PAPEL.... QUANDO PLANEJO, SEI O QUE VOU AVALIAR E COMO, MAS NAÕ ESTOU CONSEGUINDO EXPLICAR, OU MELHOR COLOCAR, COMO PEDIDO, NO PLANEJAMENTO!!!MAS VOU CONTINUAR TENTANDO...

Um comentário:

Catia Zílio disse...

Oi, Sheila!
Concordo contigo que a fala e a escrita são processos bem distintos. Também acredito que a escrita é sempre um momento difícil, marcado por tensões e conflitos.
Mas assim como podemos desenvolver a capacidade de nos expressarmos oralmente, também podemos fazê-lo em relação a escrita.
Penso que só é possível aprender e adquirir fluência na escrita, escrevendo. Por isto, tens a capacidade necessária de te expressar através da escrita, mas é necessário aperfeiçoá-la, o que conseguiras escrevendo.
Uma dica a sempre reler o que escreves como se não fosse teu o texto, buscando ver se consegues etender.
Neste teu texto, por exemplo, ao ler a primeira frase surge uma grande dúvida: "o mesmo que o que?"
Seguimos conversando...
Abraços, Cátia